sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Sou Jornalista, por isso..



Não falo – apenas informo
Não passeio – viaja a trabalho;
Não converso – entrevisto;
Não faço lanche – almoço em horário incomum;
Não sou chata – sou crítica;
Não tenho olheiras – tenho marcas de guerra;
Não me confundo – perco a pauta;
Não me acho – já sou reconhecida;
Não influencio ninguém – apenas formo opinião;
Não conto histórias – reconstruo-as;
Não omito fatos – edito-os;
Não penso em trabalho – vive o trabalho;
Não vou a festas – faço coberturas;
Não acho – tenho opinião;
Não fofoco – transmito informações inúteis;
Não minto – equivoco-me;
Não choro – me emociono;
Não fujo da rotina – é que trabalho off;
Não leio – busco informação;
Não tenho problema – tenho situação;
Não tenho muitos amigos – tenho muitos contatos;
Não brigo – debato;
Não uso carro – mas sim veículo;
Não sou esquecida – sou eternizada pela crítica;

Jornalista como eu(rsrs) não morre – apenas coloca um ponto final.

Um comentário:

  1. Realmente, mesmo sendo apenas a segunda reportagem que fizemos já serviu para ganhar um pouco de experiência. Para mim foi uma grande aventura fazer essas entrevistas, muita correria, mas valeu o esforço.

    ResponderExcluir

Esta foi uma reportagem que me proporcionou uma experiência muito importante e construtiva para minha profissão, foi gratificante. Este artigo foi apresentado em sala de aula na disciplina de Técnica em Reportagem, Pesquisa e Entrevista Jornalistica,tendo como Professor Ricardo Pavan. A região onde foi realizada esta pesquisa foi em Barracão PR em alguns intervalos de tempo de meu trabalho.Tive mais certeza e segurança de que é realmente isso que quero pra mim.Espero que sirva de ajuda para pesquisadores, leitores de assuntos relacionados a essse artigo.